La Petite Princesse

29 January 2007

Barcelona!!!

Nossa, o que foi aquela cidade! Os dias estavam lindos, a cidade é linda, não queria voltar!!! Tudo em Barcelona é especial, os prédios, os museus, as ruas, os parques! Sem contar a vida noturna, a cidade é uma festa 24 horas!!!

Na sexta feira eu cheguei no qlbergue entre 15 e 16h e fui passear no bairro gotico... Vi a catedral, as ruinas romanas, as lojas (tudo estava em liquidação, queria comprar tudo!!!), andei bastante, jantei e voltei pro albergue, pra dormir e levantar cedo no sabado pra poder ver o maximo de coisas possiveis...


































Depois, no sabado, eu peguei um ônibus turistico (eu sei, é meio tosco) mas foi o jeito que eu arranjei de ver toda a cidade em apenas um dia... Obvio que nao consegui entrar em tudo que eu tinha planeja, impossivel, mas deu pra ver bastante coisa... Primeiro fui à casa Batllo e depois à La Pedrera... Não entrei porque nao daria tempo...










Depois segui pra Sagrada Familia, que é a coisa mais incrivel que eu ja vi, fiquei estupefata! Nao da pra acreditar o tamanho, a suntuosidade, e que ainda falta tanto pra ser terminada, uns 30 anos!











































Da Sagrada peguei o ônibus e fui pro Parc Guell, que é lindo também, fazia Sol, tava cheio de turistas, foi maravilhoso...











































Do Parc eu fui pra pro Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, mas nao fiquei muito tempo, porque ainda queria ver outras coisas...













Fui de metrô até um ponto do ônibus turistico mais proximo ao Palau Nacional, que é o Museu Nacional de Arte da Catalunya... La eu vi a coleção barroca e fui-me embora.















Cheguei na Fundacio Miro as 4 da tarde, sem almoço, mas nem liguei, tava adorando a cidade... Adorei a Fundacio Juan Miro, fiquei um tempao la, pena que nao pude tirar fotos do interior de nenhum desses lugares.















Dai eu peguei o busao que faz a rota da praia, vai pro porto velho, etc... Mas nao desci, fiquei soh olhando da janelinha, ainda tinha 2 coisas a fazer. Depois de uns 40 minutos de busao cheguei no bairro gotico, e fui ao Museu Picasso. Nossa, como amei! Pena que também não pude tirar fotos, so uma do patio interno da casa...




















E depois, fui fazer compras, hehehe, aproveitar as "rebaixes", soldes, muito bom! Andei bastante pela Rambla Catalunya, achei uma loja Muji e depois comprei uma bolsa, porque tambem sou humana, mereço né?

2 Comments:

  • Ju, Barcelona requer muito tempo. O fim de semana é so um teaser p fazer vc voltar outras vezes.
    Foi bom p vc saber tudo q há pra ver ainda.
    Bjão Mum

    By Anonymous Anonymous, at 5:10 pm  

  • Que linda! Saudades, pequenina!
    O que é esse Gaudi, meu pai? Putz, que loucura.

    Tô com inveja, até porque são 2 da matina e me dei um intervalo de 10 minutos antes de voltar pra minha dissertação, saco!

    Beijos e me traga um Lâncome Juice Tubes bem lindo, de cor tipo "flesh" ou algo assim. Te pago quando chegar, hehehehe!

    By Anonymous Anonymous, at 10:49 pm  

Post a Comment

<< Home