La Petite Princesse

20 January 2007

I: A Cave de Vinho

Quarta-feira a escola organizou uma excursão a uma Cave de vinho, pra gente conhecer os processos e fazer uma degustação. Foi muito legal, os vinhos são fantasticos, baratos, e elessobrevivem vendendo pras pessoas que vão la visitar, nada de exportação nem de venda pra supermecado! So vendem pra França, pra uma clientela restrita...

O lugar chama "Plou et Fils" e existe desde 1508, a uns 10 minutos do centro de Amboise. Tudo é meio uma mistura de tradiçao e tecnologia moderna. Os métodos são os de 500 anos atras, mas pra embalar, por exemplo, eles têm as maquinas mais modernas...










Eu não consegui tirar muitas fotos, porque a bateria acabou, mas da pra contar algumas coisas divertidas que a gente aprendeu la...

Primeiro, experimentamos os vinhos tintos. Esa Cave so faz vinhos assemblage, nada de um vinho so. Aprendi que assemblage não é uma mistura de Uvas, mas sim de Vinhos de diferentes Uvas... Depois, os vinhos Rosés, muito doces pro meu gosto...










E por fim os Brancos. O Sauvignon deles eu não gostei mas o Chardonnay foi o melhor vinho que eu ja tomei na minha vida! Claro que depende do gosto de cada um, não existe essa de vinho ruim, mas sim paladares diferentes.

Comprei umas garrafas pra levar pros meus pais, mas quem sabe eu não chamo algumas pessoas pra degustar hein?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home