La Petite Princesse

20 January 2007

II: O Château du Clos Lucé - Parc Leonardo Da Vinci

Na quinta-feira depois da aula fomos ao Clos Lucé, Château onde o da Vinci passou os ultilmos 3 anos da vida dele... O château foi dado a Leonardo por François I (sim, o da salamandra), que pediu em troca apenas o prazer de poder convesar com Da Vinci, coisa que ele fazia quase diariamente. O Rei era fascinado pela enorme inteligência de Da Vinci e dizia que nenhum homem possuia tanto conhecimento em antas areas diferentes: escultura, pintura, arquitetura, engenharia, anatomia...


















Nos (eu, Marcelo, Victoria, Rodrigo, Jana e Barbara) nem acreditavamos nesse lugar lindo. Nem é um château muito grade, estava mais pra uma mansão mesmo, mas tem um lindo jardim, imenso, com alguns modelos das invenções do Da Vinci.










Bom, entramos no château e a primira coisa que vemos é "proibido fotografar". Até parece...

Abaixo o château visto de fora, e do lado, a primeira citação de Da Vinci que aparece durante a visita: "Quem pode acabar com a raiva, senão o amor?"













Como la dentro do castelo não podia tirar foto, tenho apenas fotos que tirei das citações e do jardim dos fundos do Château.
























Nos porões do château tem varios modelos e maquetes dos desenhos e projetos do Da Vinci que foram realizados pela IBM: invenções militares, maritimas, hidraulicas, mecanicas e aeronauticas incriveis, que um homem comum daquela época não poderia nunca imaginar ou conceber! Não da pra acreditar que o Da Vinci concebeu a ideia de bicicletas, carros, pontes levadiças, helicopteros, taques de guerra!












0 Comments:

Post a Comment

<< Home