La Petite Princesse

15 January 2007

Pela Estrada Afora...

Hoje, como não fui a nenhum lugar interessante ou especial, vou contar um pouco da cidade de Amboise. Eu moro numa rua afastada do centro, é uma linha reta da escola, descida pra ir, uma subida grandinha pra voltar pra casa... Essa é a vista que eu tenho quando chego no topo do "morro" onde eu moro.

A caminhada é boa, porque a gente não sente frio, e eu subo ouvindo musica no iPod, entao passa rapidinho... No primeiro dia, andando na rua, eu tremia de frio. Agora estou tão acostumada que quando não esta tããão frio, eu digo "que calor!", acho que a tolerância vai aumentando!



Tudo é muito diferente do Brasil, onde as coisas são longe e você não pode nem pensar em não ter carro ou não usar transporte pulico, em andar somente a pé. Aqui eu nunca usei o transporte publico, so pra ir pra outras cidades de trem. A cidade é pequena, mas os colégios são enormes, ha hipermercados...

Ninguém acreditaria que a cidade é metade de Monte Santo em tamanho, porque tem a mesma estrutura que cidades bem maiores, inclusive por ser muito turistica. Hotéis 5 estrelas que são verdadeiros castelos, restaurantes bons, a unica coisa inexistente é a vida noturna, por causa do frio e da baixa temporada. Isso aqui no verão deve ser uma loucura...

Essa aqui é minha rua, num bairro bem residencial, quietinho, so tem casas, sem muro ou portões grandes. Aqui ninguém tranca as portas ou coloca alarme nas casas... Outro dia eu sai de noite e so voltei tarde, a porta da frente estava aberta, não so destrancada, mas aberta! Meus "pais" daqui não sabiam se eu estava com a chave e deixaram daquele jeito... Na foto da direita é a vista que eu tenho quando entro na minha rua, depois da plaquinha.



















Acima, o pôr do sol hoje voltando pra casa. Essa Rue du Château d'Eau é um S, como da pra ver na foto da direita... Seguindo em frente e virando à direita, ja é minha casinha!


4 Comments:

  • ah, dá até dor no coração, parece tanto onde morei na alemanha, tanto tempo atrás. tudo a pé sim. mas não havia hotéis 5 estrelas.

    e não perca as fotos que postei com as devidas poses de QUATI!

    beijo

    By Anonymous Anonymous, at 8:54 am  

  • juju, ta fofissimo teu blog! mto bacaninha essas fotos todas! se eu ao menos tivesse como mandar fotos... tenho visto coisas insanas! Ate neve eu ja vi!
    saudades gigantes da shmokalita queridissima!
    bjks

    By Blogger Mauricio Schuartz, at 9:40 am  

  • Ó: só toma cuidado pra lembrar que falar "que calor" aí só pode ser exagero.
    Beijos.

    By Blogger yuribt, at 11:14 am  

  • Juju, essas viagens são sempre sensacionais. Estou me lembrando das minhas duas temporadas nos EUA, só que lá eu usava sim metrô e bicicleta pra andar pela cidade...
    Ah, fico feliz de ter ver bem! Saudades bem maires que Amboise, acredite! Curta bastante.

    Grous bisous!

    By Blogger Carol M., at 6:30 pm  

Post a Comment

<< Home