La Petite Princesse

28 April 2007

The Return



Depois de alguns meses sem postar nada, resolvi voltar a escrever. O grande impulso: uma piada.

Vamos aos fatos... Estava com o Dan hoje conversando, e sei lá porque raios surgiu o assunto daquela piada do pingüim. Pra quem não sabe, it goes something like this.

Havia dois pingüins em um iceberg, que se rompe e se divide em duas partes indo cada metade para um lado. Cada pingüim fica em uma das metades, que se afastam. Um dos pingüins se manifesta:
- Tchau pingüim!
O outro, cordialmente, responde:
- Tchau pingüim!
As duas metades do iceberg continuam se afastando e os pingüins continuam a se despedir, cada vez mais alto:
- Tchau pingüim!!!
- Tchau pingüim!!!
Até um momento em que os dois icebergs estão muito longe um do outro e o primeiro pingüim grita pela última vez, com todas as suas forças:
- TCHAU PINGÜIM!!!
E o outro responde:
- TCHAU DOCE-DE-LEITE!!!

Talvez você não tenha ouvido com tantos detalhes ou nessa ordem, mas o que importa é o dece-de-leite. Eu, particularmente, sempre ri dessa piada sem entender. E acho que a maioria das pessoas não sabe o que ela significa, com essa resposta totalmente inesperada...

Mas eu descobri!

Segue a explicação que eu encontrei na internet: "o motivo da segunda ave ter alterado bruscamente o modo de se referir à primeira, em sua última despedida foi que o segundo pingüim, devido a distância, ouviu o primeiro gritar "Tchau quindim!"

Esse foi um break through pra mim! De repente minha infância fez todo o sentido!
E agora deu vontade de escrever de novo, besteiras, piadas, ou qualquer coisa que seja IRRELEVANTE pra vida... Acho que é esse o novo objetivo do blog... Fugir da relevância!

3 Comments:

  • Adorei shmokalita!!!
    vou adorar ver vc voltar a escrever!
    um beijo gigante!
    + saudades!!!
    kqi

    By Blogger Mauricio Schuartz, at 8:38 am  

  • Fugir da relevancia e uma boa ideia, exceto pela impossibilidade. Se um dia descobrirmos como, ficaremos ricos!

    By Blogger Geraldo, at 1:23 pm  

  • puts, q anta!

    By Anonymous Anonymous, at 2:30 pm  

Post a Comment

<< Home