La Petite Princesse

07 January 2007

Meus dias em Paris

Ficar sozinha é muito dificil, mas eu não sabia disso... Antes de viajar, estava toda aniosa, e minha mãe falava: "tudo bem, mas và sabendo que não é fàcil estar totalmete sozinha". E, como na maioria das vezes, ela estava certa.

O 1° dia em Paris foi desesperador... Eu fiquei sozinha no quarto do albergue das 4 da tarde até a manhã seguinte. Escolhi a ùnica cama que não era beliche e separada do resto o quarto, pra não me sentir tão sozinha em meio a tantas camas vazias. Mas não imaginava que a primeira noite seria tão ruim...



















Mas no 2° dia conheci uma sueca, minha idade, muito simpàtica. Fomos ao Musèe Picasso, mas estava fechado, "fermée". Andamos por horas até encontrar o Pompidou, mas estava fermée. Descobrimos, então, que a maioria dos museus estão fermée nas terças feiras, mas o porquê eu não sei... Fomos para a Sacre Coeur, eu jà conhecia, mas fica num bairro muito legal, é em uma parte alta da cidade, uma escadaria infinita pra subir e ela me fez subir à pé (quem me conhece sabe como isso é quase impossivel), então foi bem divertido. Almoçmos, andamos por la, fomos até a Madelaine e depois à Opera Garnier. De noite andamos até a Av. Champs Elysées e depois voltei pro albergue, jantei e conheci uma outra menina que chegou naquela noite.
Uma thailandesa, inglês macarrônico, do tipo que você tem que fazer um esforço hercùleo pra decifrar, mas muito legal. Saimos as três juntas na quarta feira, Sofia (sueca), Bo (thai) e eu, fomos ao Picasso, almoçamos fallafel num autêntico restaurante judaico, e a Sofia pegou o trem pro sul da França, a Bo foi à Sacre Coeur. Eu fui sozinha à Notre Dame e andei por todo o bairro. Fui à pé até St. Germain des Prés, também andei por todo bairro, e voltei à pé pro albergue. Jantei um sandwich sozinha e dormi.

Abaixo, Bo e Sophia!

Na quinta feira cedo fui ao Louvre, passei o dia todo por là. Como amo aquele lugar! Primeiro vi as coisas famosas que não tinha conseguido ver da outra vez: o codigo de Hamurabi, toda a parte de arte e objetos islâmicos e a Venus de Milo. Depois fiquei horas me deliciando com as pinturas enoooormes do grandes salões, com as esculturas gregas, com tudo do bom e do melhor. Sai do Louvre às 6 horas, voltei pro albergue e dormi...





















Essa foto é para o Dan

Psyché ranimée par le baiser de l'Amour

Na sexta feira, dia lindo, eu e a Bo fomos ao D'Orsay, e douce surprise! eu não paguei para entrar!!! O museu fez 20 anos, e todos os visitantes de 20 anos entravam de gratis até 31 de Janeiro!!! Foi uma delicia, especialmete porque nao tive que pagar pra ver uma coisa que eu ja tinha visto antes!!! Mesmo assim, adoro esse museu, podia passar horas olhando os impressionistas... Pagaria de bom grado pra entrar no d'Orsay mil vezes...


Foi divertidissimo! Saimos de la umas 3 da tarde, andamos por Paris, fomos a um museu de fotografia, que pra mim, depois do Louvre, foi o Ponto Alto de Paris, uma delicia... E pra finalizar com chave de ouro, jantamos com uma americana que estava no nosso quarto (também uma pessa muito legal) num restaurante thailandês! A comida estava otima, e Paris, dessa vez, foi um "crescndo" magnifico! De estar sozinha, triste e solitària até estar completamete confortavel e feliz! Sozinha ou acompanhada, o que importa é o espirito com o qual você encara as coisas! Foi falar com a minha familia e com o Dan no Brasil que me deixou tranquila pra passar os dias bem, feliz, porque como disse minha maman, tudo no Brasil vai estar do mesmo jeito que eu deixei quando eu voltar, mas isto tudo aqui acaba logo!

9 Comments:

  • juju,
    backpackers sao o melhor tipo de parceiros pra viagem!
    q vontadezinha de estar em paris avec vous!
    Jerusalem ta freezing e eu adorei os teus comments!!! q saudades absurda de tudo e de todo mundo!
    vi q vc comeu falafel!!! q show!!! aqui falafel eh comida de boteco, tem em toda esquina!
    bjks e mtas saudades

    By Blogger Mauricio Schuartz, at 2:46 pm  

  • Que bom que você se divertiu em Paris, fiquei preocupado quando você me ligou sorumbática no dia em que chegou. Queria ter ido com você pra por em prática o livrinho que você me trouxe ano passado, mas acho bom você teri do sozinha. Só se comporte direitinho!
    te amo

    By Anonymous Anonymous, at 4:04 pm  

  • Ju darling,
    não é que eu tenho razão sempre. Apenas já passei por isso. Foi há 33 anos, mas vê-se que nada mudou na alma das mocinhas...Só posso te garantir que o resultado será muito bom p sua vida. Além disso as lembranças são inesquecíveis e farão parte de vc de uma maneira muito especial.So dear, enjoy this time and be happy! Bjs mamãe

    By Anonymous Anonymous, at 4:29 pm  

  • Também tô te acompanhando, de volta a São Paulô. Paris é animal, a única cidade em que você fica feliz de se perder!

    Beijos!

    By Blogger Geraldo, at 2:51 am  

  • oi, lindinha!

    escrevi um post IMEEENSO anteontem que o blogspot fez questão de ignorar, aí fiquei com raiva e voltei só agora.

    que bom que vc está aproveitando! adorei!

    veja: um amigão fofíssimo meu está por essas bandas, ele fotografa horrores e é o "fotógrafo oficial" do peixe de aquário - o diego carrera (da letras tb). no orkut, ele me deixou vários scraps essa semana - escreva para ele!

    quem sabe vcs não se encontram?!

    recomendadíssimo. aí vc sai nas fotos foda que ele tira.

    diego carrera
    fotos: http://www.flickr.com/photos/lepetit20



    beijo tão grande que não cabe nesse quadradinho.

    By Anonymous Anonymous, at 8:01 am  

  • Também ja estive sozinho e meio deprê umas vezes, principalmente quando chegava num lugar novo, mas ficando em albergue é só dar um tempo pra conhecer umas pessoas!

    Beijo

    By Blogger Fábio Aristimunho, at 10:39 pm  

  • Aliás, a Luciane (minha irmã) pediu pra você ligar pra ela e se quiser companhia pode te acompanhar no sábado, que é a folga dela. O tel.: 3363-323-8162. Aí você conta do casamento e ela vai morrer de inveja, rs!
    Bjo.

    By Blogger Fábio Aristimunho, at 10:51 pm  

  • Juuuu !!!!
    adorei esse seu post !!!
    me deu tanta saudade d Paris .. qdo vc falava d tdos os lugares ......

    desculpa soh entrah no blog agora .. num sabia o endereço .. =/

    MTAS saudades viu !!
    aproveitaaaaaa !! =]
    bjaummm

    By Anonymous Anonymous, at 3:08 pm  

  • AH !! vc viu meu "feliz ano novo" no orkut neh ??? hehehe
    bjuuuuux

    By Anonymous Anonymous, at 3:09 pm  

Post a Comment

<< Home