La Petite Princesse

13 January 2007

Aux Gendarmes et aux Voleurs

Ontem à noite fomos ao cinema, eu e muitos dos estudantes do Eurocentres... Fomos assistir "The Holliday", eu sei, não é la grandes coisas, mas foi divertido. Um filminho agua com açucar pra dar saudade de vocês ai no Brasil!



Mas, a hora que saimos do cinema, como a noite não podia passar sem grandes emoções, descobrimos que a bicicleta de um amigo, o Marcelo (vocês ja o conhecem de posts anteriores) fora roubada enquanto viamos o filme, mesmo estando com cadeado!

Ai fomos em caravana, "da alegria" como eu apelidei, mais de meia noite, no frio, um chuvisco fino, as ruas desertas, até a policia, ou "gendarmerie" que é o nome dado aqui. Claro que estava fechada, porque aqui nada acontece durante a noite, a unica coisa que roubam é bicicleta de estudantes do Eurocentres e é claro que nenhum deles faz B.O.!

Mas tudo isso foi pra dizer que na gendarmerie nos lembramos da musica que aprendemos no 1° dia de aula, "Bang Bang" de Sonny & Cher, na versão francesa cantada por Sheila, que por aqui é super famosa ha 40 anos:





















E tudo isso pra dizer que eu adoro a versão dessa musica que tem no filme Kill Bill do Tarantino:

Nous avions dix ans à peine
Tous nos jeux étaient les mêmes
Aux gendarmes et aux voleurs
Tu me visais droit au cœur
Bang bang, tu me tuais
Bang bang, et je tombais
Bang bang, et ce bruit-là
Bang bang, je ne l'oublierai pas

0 Comments:

Post a Comment

<< Home